sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tardigrada e a teoria do animal alienígena



A Tardigrada conhecida também como urso d'água é um filo segmentado conhecido como ''o animal imortal''. Especificando, o termo animal imortal é devido a resistência apresentada pelo pequeno filo. Ele consegue sobreviver à temperaturas extremas, até 150ºC, pressão de 6 mil atmosferas e radiação 5 000 Gy, cerca de 1000 vezes mais que um ser humano pode suportar. Também são capazes de sobreviver no vácuo do espaço por pelo menos 10 dias. Vivem por poucas semanas mas virtualmente podem viver muitos anos porque têm a habilidade de se encolher, desidratando-se, e permanecer praticamente morto, em estado criptobiótico. É neste estado que conseguem suportar as extremas condições mencionadas e "voltarem à vida" ao se reidratarem novamente.  Vários boatos no iniciados com as descobertas da NASA pelo espaço vão sendo agrupados e dando início a uma forte teoria de que o urso d'água está presente em outros planetas inabitáveis por humanos, ou que ele simplesmente foi enviado a terra por seres extrarrestes para estudos de nossa espécie.

São considerados "os mais resistentes animais da Terra" tendo elaborado uma estratégia de dormência completa, que os permite desligar todos os seus sistemas e processos biológicos quando encontram condições ambientais que não suportam a vida animal.

Alguns estudos mais recentes dizem que no casos mais ''bizarros'' de destruição planetar, a raça humana seria extinta e a Tardigrada sobreviveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário